09.05.07 | Internet 3v1i12
Pai encontra filho pelo Orkut após procura de mais de 20 anos 1l22j
Em uma busca virtual de poucos segundos, o analista de contas Vanderlei da Silva, 44 de idade, conseguiu encurtar uma outra busca, que durou 22 anos, por um filho perdido. No final de 2006, ele descobriu o perfil de Robson dos Santos no saite de relacionamentos Orkut e na Páscoa de 2007 conseguiu finalmente abraçar o menino de novo.
“Foi muito louco. Muito louco mesmo”, conta o paulistano Silva. “Até eu fico assim ado com a história. Eu paro e não acredito ainda”. Ele não via o filho desde 1984, quando a ex-namorada foi embora com a criança sem deixar endereço nem telefone – e os conhecidos não avam informações sobre ela. Até em um programa de televisão ele tentou ajuda para encontrar o garoto, sem sucesso.
A descoberta aconteceu por acaso. Silva eava perto de casa, na Zona Norte da cidade, quando um rapaz o chamou na rua. “Sabe quando você olha a pessoa e você não sabe quem é" com a persistência do próprio pai.
Robson espera viajar para São Paulo em janeiro para conhecer os tios, a avó e os irmãos paulistanos - são quatro mulheres e um bebê de três meses. Enquanto a viagem não acontece, o telefone, e-mail - e o Orkut - matam a saudade.
Rodney SilvaJornalista - MTB 14.759 h1zn