|   Jornal da Ordem Edição 4.533 - Editado em Porto Alegre em 23.5.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à istração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.05.07  |  Concursos    4w1y27

CNJ mantém a anulação de prova do concurso para ingresso na magistratura de Santa Catarina 5x5f59

O Conselho Nacional de Justiça, por unanimidade de votos, julgou improcedente o pedido formulado pela OAB-MT que visava manter a prova para juiz substituto realizada em Santa Catarina no dia 15 de abril deste ano.

A prova foi anulada, de ofício, pela banca examinadora após constatação de que sete questões apresentavam similitude com outras já aplicadas em concursos ados.

A OAB-MT defendia a anulação tão somente das sete questões, com a manutenção do restante da prova. Muitos advogados de Mato Grosso haviam se inscrito para participar do concurso e tinham participado da prova.

O CNJ, com a decisão, ratificou a posição adotada pela Comissão de Concurso para Ingresso na Magistratura de Santa Catarina, consistente na anulação total da prova, que voltará a ocorrer em data a ser divulgada nas próximas semanas.

Segundo a conselheira Ruth Carvalho, relatora do procedimento de controle istrativo nº 577, a comissão de concurso do TJ de Santa Catarina "agiu com retidão e lisura” ao anular integralmente a prova realizada em 15 de abril.

VEJA AS QUESTÕES QUE CAUSARAM A ANULAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

Rodney SilvaJornalista - MTB 14.759 h1zn

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

AR A CONTA 5j6k6p


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro